Esse projeto que eu desenvolvi para a Care Sweet Care foi um marco para mim em vários sentidos. Foi quando eu percebi que a economia colaborativa pode movimentar energia, unir pessoas e trazer experiências maravilhosas que não só o dinheiro compra!
Ser mãe empreendedora não é nada fácil e quem é sabe muito bem disso. Muito trabalho, jornada dupla, rotina de casa, filhos, família… E muitas (como eu) esquecem de cuidar de si mesmas.
Eu sempre fui fã de esportes e de atividade física. Já fiz de tudo um pouco. Mas depois de ser mãe e empreendedora meu tempo livre desapareceu. Atualmente é só pilates que eu consigo fazer e que ajuda a cuidar um pouco de mim e da minha coluna.
Foi em um momento de muitas mudanças (saí do meu trabalho de mais de 12 anos) que percebi a urgência de cuidar do meu corpo e da minha mente. Estava com imunidade baixa, sem energia, dormindo mal, me alimentando mais mal ainda e sem recursos para investir em qualquer tratamento.
Daí conheci a Denise Belfort que faz pilates no mesmo estúdio que eu e soube que ela fazia massagens! Pedi seu contato e prontamente ela me passou os valores e pacotes de serviços por WhatsApp. Dei uma pesquisada e achei que a marca dela poderia ser melhorada… Porque não sugerir uma troca de serviços?
Felizmente ela topou e desenvolvemos a nova e linda Identidade Visual da Care Sweet Care e o novo site! Mas mais que isso eu me conectei com a Denise, e suas mãos de fada e seus florais cuidaram de mim quando eu mais precisei!
Durante esse período maravilhoso de massagem terapêutica e troca de serviços e experiência, ela me ajudou a descobrir que a minha missão era desenvolver marcas que agregassem valor e que estivessem conectadas a sua essência.
Através dessa troca valiosa com a Denise, percebi o valor do meu trabalho e que ele realmente podia facilitar a missão de empreendedoras como ela. Foi muito gratificante e transformador!
A economia colaborativa (compartilhada ou em rede, como também é conhecida) é um movimento de concretização de uma nova percepção de mundo. Ela representa o entendimento de que, diante de problemas sociais e ambientais que se agravam cada vez mais, a divisão deve necessariamente substituir o acúmulo e o lucro. Trata-se, assim, de uma força que impacta a forma como vivemos e, principalmente, fazemos negócio.
As novas economias abrangem muito mais que os recursos materiais (tangíveis) e prezam pelo cuidar e pelo colaborar, tanto com os outros como com o planeta.
Então, se você tem algo a oferecer e precisa de algo, não tenha vergonha de propor uma troca. Além de cumprir sua missão e exercer o seu propósito, você gera um fluxo de energia positivo, cria parcerias através da rede e ganha experiência.
E se você precisa de cuidado, equilibrar corpo, emoções e a alma, recomendo muito a Care Sweet Care. Denise Belfort é fisioterapeuta, naturopata e especialista em Terapias Manuais, Medicina Comportamental e Acupuntura.
Que sorte a minha ter encontrado a Denise <3 E você ? Já fez alguma troca de serviços que gerou uma transformação, conexão ou foi positiva? Conta aí sua experiência!