Cuidar da casa, dos filhos, do negócio e de si mesma não é fácil, né? Com o objetivo de lhe ajudar a organizar essa bagunça toda, compartilho com você 3 dicas de produtividade:


#Dica 1 – Tenha uma rotina

Assim como as crianças têm horário para dormir, comer, tomar banho, brincar, ir à escola, etc, é importante organizar a agenda para que você tenha direcionamento e foco em uma atividade de cada vez.

Não ter horários específicos e pré-determinados para cada atividade diminui a produtividade, pois a todo momento você precisa pensar no que ainda deve ser feito e qual tarefa deve ser priorizada.

Uma sacada é separar uma horinha no final do domingo ou início da segunda-feira para levantar todas as atividades da semana e distribuí-las na agenda. Dessa forma, tomamos todas as decisões nesse momento de planejamento e podemos focar 100% na execução.


#Dica 2 – Anote tudo

Quantas vezes você lembrou de algo que deveria fazer em um momento em que você não poderia fazer? Por exemplo, pensar que tem que responder um email enquanto você está cozinhando. Nesse momento, não dá para largar tudo e escrever o email, pois chances são de que a comida vai queimar! Rs…

Só que se você não registrar essa pendência, pode ser que você não se lembre dela quando estiver no computador e volte a lembrar somente em outro momento em que você não pode dar atenção a isso.

Ou ainda, pode ser que essa pendência fique em seu pensamento, fazendo com que você perca o foco da atividade em andamento. Quando você não coloca foco no que está fazendo, chances são de que o resultado final não será como você desejava. No nosso exemplo, pode ser que a comida fique sem sal.

A dica então é anotar tudo o que você lembrar que tem que fazer e determinar horários para dar atenção a essa lista e executar as pendências.


#Dica 3 – Tenha equilíbrio

Ao organizar sua rotina, é importante dar atenção a todos os papéis que você assume: mãe, esposa, empreendedora, mulher. Todos os pilares precisam estar fortes para aguentar o próximo nível que está em construção.

Se um desses pilares estiver fraquinho, pode ser que você chegue lá, mas com o risco de deixar algo importante cair, como sua saúde, autoestima, relacionamento…

Faz sentido?

Se você gostou dessas dicas, você vai curtir também um ebook que escrevi sobre os “5 passos para vencer a falta de tempo”. Clique aqui para fazer o download.

Não esqueça de assinar nossa
newsletter

Informe seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Agradecemos o seu interesse :)

Algo deu errado :/