Nova Identidade Visual para Brasil no Fio, Ateliê de Brinquedos e Instrumentos


Quem tem criança em casa sabe que o assunto brinquedos sempre está na pauta familiar. Meu filho tem 4 anos de idade e com o tempo fomos percebendo que os brinquedos que ele mais gosta são sempre os mais simples. Sim, ele também tem brinquedos de plástico, com pilhas e que fazem barulho, mas é incrível ver que em pouco tempo eles acabam virando lixo porque quebram muito fácil não mão de um menino cheio de energia.

Quando conheci o trabalho da Taciana e do Rodolfo fiquei encantada! A Brasil no Fio é tudo que eu acredito e valorizo junto: infância, música, cultura popular, produção artesanal e empreendedorismo.

A Brasil no Fio nasceu da vontade de espalhar a cultura popular brasileira por meio da arte e da música. Ele, artesão de mão cheia, formado desenhista industrial; ela, educadora e bióloga, com uma queda pelas artes manuais, ambos apaixonados pela cultura popular. O que antes era um trabalho paralelo tornou-se profissão.

Nas pesquisas entre coco, maracatu, folias e Bumba-meu-boi, esse caminho norteava para um som parecido com o toque do coração: TUM, TUM. TUM, TUM. Esse pulso era o mesmo que as baquetas batendo no tambor. Com o despertar para o fruto desta união, bate mais forte a vontade de espalhar a cultura para as crianças, merecedoras de saber o que é nossa raiz. É por isso que o objetivo desse trabalho é divulgar a cultura popular, por meio da confecção de instrumentos infantis artesanais e brinquedos.  Oferecer novos repertórios de brincadeiras é a chave para uma infância livre e feliz!

Nova identidade visual para ateliê de brinquedos e instrumentos valoriza seus produtos com a essência da cultura popular

Para a nova identidade visual pensei em trazer a estética do cordel de um jeito bem colorido e que trouxesse um pouco da essência da Brasil no Fio. Além disso está presente em toda a comunicação o fio condutor e o mapa do Brasil que lembra as linhas da madeira usada nos brinquedos e instrumentos.

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Identidade Visual e Naming para Yumpi Lumpi
October 22, 2018
Identidade Visual para Arquiteta Lara Bisker
September 21, 2018
Identidade Visual e novo site para Infonuttri
August 16, 2018
Identidade Visual para Universo Eco
May 29, 2018
Rebranding e novo site para Agra Terapias Tântricas
May 23, 2018
A importância do Branding para Empreendedoras
April 06, 2018
Identidade Visual e Naming para Dona Curinga
October 02, 2017
Dicas para quem vai expor em uma feira
August 17, 2017
Identidade Visual e Naming para Café e Lounge
August 04, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *