Nova Identidade Visual para Brasil no Fio, Ateliê de Brinquedos e Instrumentos


Quem tem criança em casa sabe que o assunto brinquedos sempre está na pauta familiar. Meu filho tem 4 anos de idade e com o tempo fomos percebendo que os brinquedos que ele mais gosta são sempre os mais simples. Sim, ele também tem brinquedos de plástico, com pilhas e que fazem barulho, mas é incrível ver que em pouco tempo eles acabam virando lixo porque quebram muito fácil não mão de um menino cheio de energia.

Quando conheci o trabalho da Taciana e do Rodolfo fiquei encantada! A Brasil no Fio é tudo que eu acredito e valorizo junto: infância, música, cultura popular, produção artesanal e empreendedorismo.

A Brasil no Fio nasceu da vontade de espalhar a cultura popular brasileira por meio da arte e da música. Ele, artesão de mão cheia, formado desenhista industrial; ela, educadora e bióloga, com uma queda pelas artes manuais, ambos apaixonados pela cultura popular. O que antes era um trabalho paralelo tornou-se profissão.

Nas pesquisas entre coco, maracatu, folias e Bumba-meu-boi, esse caminho norteava para um som parecido com o toque do coração: TUM, TUM. TUM, TUM. Esse pulso era o mesmo que as baquetas batendo no tambor. Com o despertar para o fruto desta união, bate mais forte a vontade de espalhar a cultura para as crianças, merecedoras de saber o que é nossa raiz. É por isso que o objetivo desse trabalho é divulgar a cultura popular, por meio da confecção de instrumentos infantis artesanais e brinquedos.  Oferecer novos repertórios de brincadeiras é a chave para uma infância livre e feliz!

Nova identidade visual valoriza produtos com a essência da cultura popular

Para a nova identidade visual pensei em trazer a estética do cordel de um jeito bem colorido e que trouxesse um pouco da essência da Brasil no Fio. Além disso está presente em toda a comunicação o fio condutor e o mapa do Brasil que lembra as linhas da madeira usada nos brinquedos e instrumentos.

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Identidade Visual para Arquiteta Lara Bisker
September 21, 2018
Identidade Visual e novo site para Infonuttri
August 16, 2018
Identidade Visual para Universo Eco
May 29, 2018
Rebranding e novo site para Agra Terapias Tântricas
May 23, 2018
A importância do Branding para Empreendedoras
April 06, 2018
Identidade Visual para Dona Curinga
October 02, 2017
Dicas para quem vai expor em uma feira
August 17, 2017
Identidade Visual para Café e Lounge
August 04, 2017
Identidade visual para Tâmara Alimentos
July 06, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *