Há pouco mais de um ano atrás (!!!) o Otto fez 3 anos com uma festinha com tema dinossauro que ele sempre gostou. Como é a terceira festa de aniversário que eu faço para ele, fui entendendo que dá sim para fazer uma decoração bem bacana sem ter que gastar muito e sem grandes descartes de papel, plástico e todo tipo de material que vai pro lixo depois da festa. Esse tema vem me incomodando muito. Toda vez que eu vejo o tanto de lixo que uma festa pode produzir me dá uma dorzinha no coração…

Desde sempre uso as mesmas bandejas e pratos para decorar a mesa. Achei um carretel de linha (desses grandes) no lixo do meu prédio que é perfeito para personalizar e compor uma mesa de doces. Fiz placas decorativas e estandartes que até hoje decoram o quarto do meu filho. Com a máquina de recorte eletrônico também é possível fazer o uso do papel sem desperdiçar nada! Usei plantas naturais para dar um ar mais selvagem para a decor, coloquei todos os dinossauros que ele tem espalhados na mesa, assim como as pegadas coloridas de papel.

Outra coisa legal foi usar a própria embalagem de um brinquedo de dinossauro que ele ganhou para colocar doces! A parte de dentro da caixa vinha com uma paisagem bacana e os dinossauros presos a ela. A única coisa que fiz foi arrematar com algumas palmeiras na frente e pronto! Adorei o resultado. Acho que ficou simples e criativo :)

Cada vez mais adorando criar festas sustentáveis

Não esqueça de assinar nossa
newsletter

Informe seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Agradecemos o seu interesse :)

Algo deu errado :/

Open chat
1
Ola, que tal? 😊 Posso te ajudar?
Powered by