Crianceiras


Já ouviu falar de Manoel de Barros? Ele foi um poeta brasileiro, que morou no Pantanal e viveu seus 97 anos com uma alma intocada de criança. Seu trabalho é lindo de viver! Me deixa emocionada toda vez que eu leio um poema dele…

 

Fui criado no mato e aprendi a gostar das 
coisinhas do chão –
Antes que das coisas celestiais.

Manoel de Barros

 

Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.

Manoel de Barros

Descobri a pouco um espetáculo que propõe musicar a poesia de Manoel de Barros para o público infantil!

Concebido a partir da obra de Manoel de Barros, o musical Crianceiras reúne poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada que pretende aproximar as crianças das artes: da literatura, da música, do teatro, do cinema de animação e da tecnologia digital, fazendo-se ponte da obra poética para a infância.

A encenação apresenta a poesia interagindo com linguagens múltiplas, como as iluminuras da artista Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, que ganham vida no cinema de animação e contracenam com os músicos, atores e bonecos, ilustrando a linguagem poética na cena.

O CD “Crianceiras” lançado em 2011, foi indicado como “Melhor álbum Infantil” em 2012 pelo “Prêmio da Música Brasileira”. O musical está há três anos em circulação pelo país, já realizou 130 apresentações, foi visto por aproximadamente 130 mil pessoas e participou de importantes festivais nacionais: a 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o Sesi Bonecos do Mundo e a II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília.

Está em Cartaz no SESC Consolação (SP): Veja a programação

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

The Monster Project
Artistas recriam desenhos de crianças
December 10, 2015
Galeria de arte no quarto das crianças
Galeria de Arte no quarto das crianças
October 29, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *