Sua melhor amiga


Sabe aquela sua melhor amiga? Ela pode ser sua amiga, irmã, mãe, prima, filha, enfim, aquela com quem não há segredos e só de trocar olhares uma já sabe o que a outra está pensando.

Imagine que, inesperadamente, ela te liga querendo te ver, pois ela quer conversar. Quando vocês se encontram, você percebe que ela está diferente, não está com aquela energia boa de sempre e então ela começa a dizer frases como:

Eu não me sinto capaz… 

Eu errei… 

Frustrei minha expectativa… 

Perdi a esperança… 

 

Você dá um abraço bem apertado nela e a consola…

Nesse momento, quais são as frases que você diz a ela?

Agora, me diz uma coisa, quando você passa por situações parecidas, quais são as frases que VOCÊ fala para VOCÊ mesma? Elas são tão acolhedoras quanto às ditas para sua melhor amiga?

Se elas não forem, quais são os resultados que você obtém com esses conselhos que tem se dado? Será que as coisas não seriam diferentes se você acolhesse a si mesma como se fosse a sua melhor amiga?

Caso positivo, o que te impede de olhar no espelho e se enxergar com amor, compaixão e compreensão?

Conversando com as mulheres que me cercam, percebo que tendemos a agir com compaixão com o próximo e de forma dura com nós mesmas… Por quê?

Bom, o motivo eu não sei, só sei que dessa forma não conseguimos extrair o melhor de nós mesmas, não é verdade?

Há quem acredite que olhar para dentro e querer o melhor para si mesma pode soar um bocadinho egoísta, mas eu discordo! Eu acredito que o melhor presente que você pode dar ao próximo é a sua melhor versão e só tem um jeito de construí-la….

“All we need is love”

 

Imagem: depositphotos.com
Adriana Coyado
About me

Parceira e Colaboradora da Oficina De La Madre, também sou Coach e Fundadora da Despertando Borboletas, empresa cujo propósito é empoderar mulheres que desejam empreender. Acredito na possibilidade de uma vida plena e abundância financeira através do empreendedorismo, este que nasce dos talentos e paixões da jovem empreendedora.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Transição de carreira é aprender a andar
Afinal, o que acontece no momento de transição?
April 14, 2016
Veja como cuidar do visual e da autoestima podem ajudar na sua missão empreendedora e no seu dia-a-dia.
Você linda e motivada!
March 28, 2016
Despertando Borboletas
Os dispostos se atraem
March 17, 2016
Aproveite o tempo
Aproveite o Momento!
March 14, 2016

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *