Quando descobri o poder e a graça da economia colaborativa


Esse projeto que eu desenvolvi para a Care Sweet Care foi um marco para mim em vários sentidos. Foi quando eu percebi que a economia colaborativa pode movimentar energia, unir pessoas e trazer experiências maravilhosas que não só o dinheiro compra!

Ser mãe empreendedora não é nada fácil e quem é sabe muito bem disso. Muito trabalho, jornada dupla, rotina de casa, filhos, família… E muitas (como eu) esquecem de cuidar de si mesmas.

Eu sempre fui fã de esportes e de atividade física. Já fiz de tudo um pouco. Mas depois de ser mãe e empreendedora meu tempo livre desapareceu. Atualmente é só pilates que eu consigo fazer e que ajuda a cuidar um pouco de mim e da minha coluna.

Foi em um momento de muitas mudanças (saí do meu trabalho de mais de 12 anos) que percebi a urgência de cuidar do meu corpo e da minha mente. Estava com imunidade baixa, sem energia, dormindo mal, me alimentando mais mal ainda e sem recursos para investir em qualquer tratamento.

Daí conheci a Denise Belfort que faz pilates no mesmo estúdio que eu e soube que ela fazia massagens! Pedi seu contato e prontamente ela me passou os valores e pacotes de serviços por WhatsApp. Dei uma pesquisada e achei que a marca dela poderia ser melhorada… Porque não sugerir uma troca de serviços?

Felizmente ela topou e desenvolvemos a nova e linda Identidade Visual da Care Sweet Care e o novo site! Mas mais que isso eu me conectei com a Denise, e suas mãos de fada e seus florais cuidaram de mim quando eu mais precisei!

Durante esse período maravilhoso de massagem terapêutica e troca de serviços e experiência, ela me ajudou a descobrir que a minha missão era desenvolver marcas que agregassem valor e que estivessem conectadas a sua essência.

Através dessa troca valiosa com a Denise, percebi o valor do meu trabalho e que ele realmente podia facilitar a missão de empreendedoras como ela. Foi muito gratificante e transformador!

A economia colaborativa (compartilhada ou em rede, como também é conhecida) é um movimento de concretização de uma nova percepção de mundo. Ela representa o entendimento de que, diante de problemas sociais e ambientais que se agravam cada vez mais, a divisão deve necessariamente substituir o acúmulo e o lucro. Trata-se, assim, de uma força que impacta a forma como vivemos e, principalmente, fazemos negócio.

As novas economias abrangem muito mais que os recursos materiais (tangíveis) e prezam pelo cuidar e pelo colaborar, tanto com os outros como com o planeta.

Então, se você tem algo a oferecer e precisa de algo, não tenha vergonha de propor uma troca. Além de cumprir sua missão e exercer o seu propósito, você gera um fluxo de energia positivo, cria parcerias através da rede e ganha experiência.

E se você precisa de cuidado, equilibrar corpo, emoções e a alma, recomendo muito a Care Sweet Care. Denise Belfort é fisioterapeuta, naturopata e especialista em Terapias Manuais, Medicina Comportamental e Acupuntura.

Que sorte a minha ter encontrado a Denise <3 E você ? Já fez alguma troca de serviços que gerou uma transformação, conexão ou foi positiva? Conta aí sua experiência!

Nova Identidade Visual da Care Sweet Care

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como fazer um balanço 360º do seu ano
December 17, 2018
Identidade Visual para Loja Online de Moda Bebê
December 12, 2018
Oficina De La Madre
Branding é um verbo
December 07, 2018
Identidade Visual e Naming para Yumpi Lumpi
October 22, 2018
Identidade Visual para Arquiteta Lara Bisker
September 21, 2018
Identidade Visual e novo site para Infonuttri
August 16, 2018
Redesign de Marca ou Atualização: quando é a hora certa de mudar?
June 05, 2018
Identidade Visual para Universo Eco
May 29, 2018
Rebranding e novo site para Agra Terapias Tântricas
May 23, 2018

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *