Identidade Visual e Naming para Yumpi Lumpi


Este é mais um projeto de Identidade Visual e Naming para uma mãe empreendedora que decidiu seguir seu sonho. A Lívia Lima é pedagoga, atuou na área por quase 10 anos e após a gestação e nascimento de seu filho Enzo resolveu viver do empreendedorismo.

A

ssim como na história de muitas mães, durante o seu puerpério e a licença maternidade surgiu um turbilhão de emoções e demandas de onde nasceram novos valores. A Lívia tornou-se defensora da humanização, decidiu pelo parto domiciliar, amamentação em livre demanda, respeito ao nascer e a criação com apego.

Com um bebê de 7 meses, a chama empreendedora acesa e muitas ideias na cabeça, fez um trabalho de transição de carreira com uma coach e psicóloga.

A proposta era ir além da parte profissional e trabalhar com os elementos emocionais que esclareceram quem ela era, quem ela se tornou após a maternidade e quem ela gostaria de ser. Após todo esse processo percebeu que a moda sem gênero seria o seu caminho a ser trilhado.

O maior motivador para sua decisão foi oferecer algo que de alguma forma provocasse reflexão nas pessoas, que tivesse propósito e que apresentasse a roupa como um elemento de identidade para comunicar uma forma de ver o mundo. Seu desejo era favorecer a igualdade e respeito de uma forma leve e que fosse alegre e lúdica como a infância.

Após o processo do Naming surgiu a Yumpi Lumpi. Um nome criado para o mundo imaginário e colorido, onde a diversão, o conforto e a brincadeira reinam. Aqui as crianças se sentem à vontade!

Na hora de desenvolver a Identidade Visual da Yumpi Lumpi, queria brincar com elementos soltos como se fosse um quarto de brincar. Peças espalhadas para mostrar um pouco da brincadeira livre, solta e rica.

Ao mesmo tempo a marca é simples e foi pensada para ser responsiva. Ela pode ser aplicada de diversas formas e ainda pega emprestado esses elementos para toda a sua comunicação visual! Como resultado desse exercício do brincar com a identidade visual, também surgiu o símbolo que é o Y como bonequinhx (nem menino, nem menina) alegre e brincante!

A Lívia adorou a ideia do ícone e sugeriu trocar a bolinha que eu tinha feito, por uma espiral, que representa os ciclos da vida. Aí ficou PERFEITO, como se fosse a cereja do bolo. Deu ainda mais asas à imaginação e nosso símbolo lembrava um sol, uma criança, um sorvete, um pirulito…

Dá uma olhada no trabalho incrível da Lívia e nas roupas lindas da Yumpi Lumpi. É muito amor envolvido e um orgulho ver uma empreendedora tão dedicada nascer <3

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Identidade Visual para Arquiteta Lara Bisker
September 21, 2018
Identidade Visual e novo site para Infonuttri
August 16, 2018
Redesign de Marca ou Atualização: quando é a hora certa de mudar?
June 05, 2018
Identidade Visual para Universo Eco
May 29, 2018
Rebranding e novo site para Agra Terapias Tântricas
May 23, 2018
A importância do Branding para Empreendedoras
April 06, 2018
Nova Identidade Visual para Brasil no Fio, Ateliê de Brinquedos e Instrumentos
March 04, 2018
O Ano em que eu virei a chave
December 20, 2017
Identidade Visual e Naming para Dona Curinga
October 02, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *