Este é mais um projeto de Identidade Visual e Naming para uma mãe empreendedora que decidiu seguir seu sonho. A Lívia Lima é pedagoga, atuou na área por quase 10 anos e após a gestação e nascimento de seu filho Enzo resolveu viver do empreendedorismo.

Assim como na história de muitas mães, durante o seu puerpério e a licença maternidade surgiu um turbilhão de emoções e demandas de onde nasceram novos valores. A Lívia tornou-se defensora da humanização, decidiu pelo parto domiciliar, amamentação em livre demanda, respeito ao nascer e a criação com apego.

Com um bebê de 7 meses, a chama empreendedora acesa e muitas ideias na cabeça, fez um trabalho de transição de carreira com uma coach e psicóloga.

A proposta era ir além da parte profissional e trabalhar com os elementos emocionais que esclareceram quem ela era, quem ela se tornou após a maternidade e quem ela gostaria de ser. Após todo esse processo percebeu que a moda sem gênero seria o seu caminho a ser trilhado.

O maior motivador para sua decisão foi oferecer algo que de alguma forma provocasse reflexão nas pessoas, que tivesse propósito e que apresentasse a roupa como um elemento de identidade para comunicar uma forma de ver o mundo. Seu desejo era favorecer a igualdade e respeito de uma forma leve e que fosse alegre e lúdica como a infância.

Após o processo do Naming surgiu a Yumpi Lumpi. Um nome criado para o mundo imaginário e colorido, onde a diversão, o conforto e a brincadeira reinam. Aqui as crianças se sentem à vontade!

Na hora de desenvolver a Identidade Visual da Yumpi Lumpi, queria brincar com elementos soltos como se fosse um quarto de brincar. Peças espalhadas para mostrar um pouco da brincadeira livre, solta e rica.

Ao mesmo tempo a marca é simples e foi pensada para ser responsiva. Ela pode ser aplicada de diversas formas e ainda pega emprestado esses elementos para toda a sua comunicação visual! Como resultado desse exercício do brincar com a identidade visual, também surgiu o símbolo que é o Y como bonequinhx (nem menino, nem menina) alegre e brincante!

A Lívia adorou a ideia do ícone e sugeriu trocar a bolinha que eu tinha feito, por uma espiral, que representa os ciclos da vida. Aí ficou PERFEITO, como se fosse a cereja do bolo. Deu ainda mais asas à imaginação e nosso símbolo lembrava um sol, uma criança, um sorvete, um pirulito…

Dá uma olhada no trabalho incrível da Lívia e nas roupas lindas da Yumpi Lumpi. É muito amor envolvido e um orgulho ver uma empreendedora tão dedicada nascer <3

1
Ola, que tal? 😊 Posso te ajudar?
Powered by

Não esqueça de assinar nossa
newsletter

Informe seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Agradecemos o seu interesse :)

Algo deu errado :/