Identidade Visual e Naming para Yumpi Lumpi


Este é mais um projeto de Identidade Visual e Naming para uma mãe empreendedora que decidiu seguir seu sonho. A Lívia Lima é pedagoga, atuou na área por quase 10 anos e após a gestação e nascimento de seu filho Enzo resolveu viver do empreendedorismo.

A

ssim como na história de muitas mães, durante o seu puerpério e a licença maternidade surgiu um turbilhão de emoções e demandas de onde nasceram novos valores. A Lívia tornou-se defensora da humanização, decidiu pelo parto domiciliar, amamentação em livre demanda, respeito ao nascer e a criação com apego.

Com um bebê de 7 meses, a chama empreendedora acesa e muitas ideias na cabeça, fez um trabalho de transição de carreira com uma coach e psicóloga.

A proposta era ir além da parte profissional e trabalhar com os elementos emocionais que esclareceram quem ela era, quem ela se tornou após a maternidade e quem ela gostaria de ser. Após todo esse processo percebeu que a moda sem gênero seria o seu caminho a ser trilhado.

O maior motivador para sua decisão foi oferecer algo que de alguma forma provocasse reflexão nas pessoas, que tivesse propósito e que apresentasse a roupa como um elemento de identidade para comunicar uma forma de ver o mundo. Seu desejo era favorecer a igualdade e respeito de uma forma leve e que fosse alegre e lúdica como a infância.

Após o processo do Naming surgiu a Yumpi Lumpi. Um nome criado para o mundo imaginário e colorido, onde a diversão, o conforto e a brincadeira reinam. Aqui as crianças se sentem à vontade!

Na hora de desenvolver a Identidade Visual da Yumpi Lumpi, queria brincar com elementos soltos como se fosse um quarto de brincar. Peças espalhadas para mostrar um pouco da brincadeira livre, solta e rica.

Ao mesmo tempo a marca é simples e foi pensada para ser responsiva. Ela pode ser aplicada de diversas formas e ainda pega emprestado esses elementos para toda a sua comunicação visual! Como resultado desse exercício do brincar com a identidade visual, também surgiu o símbolo que é o Y como bonequinhx (nem menino, nem menina) alegre e brincante!

A Lívia adorou a ideia do ícone e sugeriu trocar a bolinha que eu tinha feito, por uma espiral, que representa os ciclos da vida. Aí ficou PERFEITO, como se fosse a cereja do bolo. Deu ainda mais asas à imaginação e nosso símbolo lembrava um sol, uma criança, um sorvete, um pirulito…

Dá uma olhada no trabalho incrível da Lívia e nas roupas lindas da Yumpi Lumpi. É muito amor envolvido e um orgulho ver uma empreendedora tão dedicada nascer <3

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como fazer um balanço 360º do seu ano
December 17, 2018
Identidade Visual para Loja Online de Moda Bebê
December 12, 2018
Quando descobri o poder e a graça da economia colaborativa
November 28, 2018
Identidade Visual para Arquiteta Lara Bisker
September 21, 2018
Identidade Visual e novo site para Infonuttri
August 16, 2018
Redesign de Marca ou Atualização: quando é a hora certa de mudar?
June 05, 2018
Identidade Visual para Universo Eco
May 29, 2018
Rebranding e novo site para Agra Terapias Tântricas
May 23, 2018
A importância do Branding para Empreendedoras
April 06, 2018

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *