Apresentação: você ainda vai precisar de uma


Não interessa que tipo de negócio, projeto ou empresa que você tem, tampouco o tamanho dela. Um dia você ainda vai precisar de uma apresentação bonita e vendedora!

Muitas vezes é difícil a gente conseguir expressar tudo o que nossa empresa faz, seus serviços e produtos de uma maneira clara, objetiva, eficaz e criativa. Já ouviu falar em elevator pitch, ou apresentações de elevador? Em poucos minutos, essa apresentação deve mostrar o que é o negócio, produto ou serviço com uma mensagem simples e que gere interesse. Parece simples, mas não é.

Já pensou porque algumas vendas que você achava certa acabam não acontecendo?

Apesar de toda a sua prontidão em esclarecer as dúvidas e a sua simpatia na hora de atender, aquela venda não se concretizou. E você se pergunta o porquê disso ter acontecido… Pode ser que o cliente não percebeu o valor agregado do seu produto. Ou talvez o cliente não tenha confiado em você ou na sua empresa. Será que o seu site ou material de divulgação estão bem feitos e condizentes com o que você está vendendo ou cobrando?

Além dos dados técnicos, objetivos e diferenciais da empresa, tem também aquele lado que mexe com as pessoas e faz com que elas empatizem com a sua marca. Muita informação para passar apenas pelo telefone, ou por um simples email de orçamento né?

É por isso que uma apresentação pode resolver boa parte desses problemas, impactando visualmente os clientes, mandando informações sobre sua empresa de uma maneira clara, técnica, criativa ou até emocionante!

Pense nisso: em vez de mandar seu orçamento em um Word ou até no corpo do email, porque não mandar em uma apresentação bonita que mostre os diferenciais do seu produto/serviço?

A primeira dica antes de começar a fazer a sua apresentação (em PowerPoint, KeyNote, etc) é fazer um roteiro dela. Assim você não se perde nas ideias (nem nos slides) e foca no que você quer transmitir… Depois vem a parte visual: como deixar a apresentação com a cara da sua empresa? Escolha as fontes, imagens, cuide dos gráficos, das ilustrações e use as cores que você usa na comunicação da sua empresa. Depois que você tiver esse template pronto, é só ir adaptando conforme a sua necessidade ou público.

Quer mais dicas incríveis com que é super fera nesse assunto? Acesse o site da SOAP, faça o download gratuito do material deles e aplique na sua apresentação! E boas vendas 🙂

Estou disponibilizando uma apresentação da Oficina De La Madre para download.

Ainda não está 100% mas a ideia é essa. Que sirva de inspiração!

maysa crowder
About me

Mãe, publicitária e atua como diretora de arte há mais de 15 anos. Paulistana com 100% sangue argentino. Vive em São Paulo, mas ama estar na natureza. Gosta de sonhar com os pés no chão. Acredita que o bom design é essencial para transformar uma ideia, produto ou serviço em algo diferenciado, eficiente e irresistível. Acredita no empreendedorismo, no trabalho colaborativo e em uma economia mais justa, criativa e sustentável. É uma eterna otimista.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas para quem vai expor em uma feira
August 17, 2017
Material de comunicação para aumentar as vendas
January 19, 2017
Download gratuito do livro Projetos Paralelos
Projetos Paralelos e o Poder do Tempo Livre
April 19, 2016
Transição de carreira é aprender a andar
Afinal, o que acontece no momento de transição?
April 14, 2016
maternativa
Já ouviu falar do Maternativa?
April 08, 2016
Veja como cuidar do visual e da autoestima podem ajudar na sua missão empreendedora e no seu dia-a-dia.
Você linda e motivada!
March 28, 2016
Despertando Borboletas
Os dispostos se atraem
March 17, 2016
Lu Benedicto Chef Confeiteira - Identidade Visual Corporativa
Nova marca para Confeiteira
October 08, 2015

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *